Noronha Lopes em campanha em Vila Nova de Gaia - Foto: Ana Rocha Nené
Noronha Lopes em campanha em Vila Nova de Gaia — Foto: Ana Rocha Nené

Benfica: Olavo Cunha ao lado de Noronha Lopes

Presidente da Mesa da AG de 2000 a 2003 considera que o gestor é o «benfiquista que melhor assumirá o cargo de presidente»

Paulo Olavo Cunha, presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG) do Benfica de 2000 a 2003, sob a presidência de Manuel Vilarinho, declarou o apoio a João Noronha Lopes nas eleições de 25 outubro.

Paulo Olavo Cunha e Manuel Vilarinho em 2003 — Foto A BOLA

O antigo dirigente, professor catedrático e candidato a presidente da Mesa da AG na lista de Rui Rangel nas eleições de 2012, que Luís Filipe Vieira venceu com 83 por cento dos votos, considera o gestor «um líder que sabe o que quer, toma decisões e irá (re)colocar o Benfica no patamar que lhe pertence, aproveitando e desenvolvendo a enorme potencialidade de um clube com a grandeza do glorioso».

«Apoio e votarei em João Noronha Lopes. Faço-o por ser o benfiquista que melhor assumirá o cargo de presidente do Benfica, com o conhecimento, a experiência de gestão, a estratégia, a seriedade e a responsabilidade que o mesmo implica», pode ler-se no comunicado partilhado pela candidatura Benfica Acima de Tudo.

«O apoio do Paulo Olavo Cunha é uma honra para mim. Professor catedrático e advogado de excelência e entre 2000 e 2003, foi o representante máximo de todos os benfiquistas. Enquanto presidente da Mesa da Assembleia Geral, desempenhou um papel crucial na defesa dos direitos de todos os Sócios e na recuperação do respeito institucional do clube. Conheço o Paulo há 25 anos e estivemos juntos na mesma luta, quando o Benfica mais precisou de nós. Estou muito grato pelo seu apoio, que engrandece a causa deste movimento que pretende transformar o Benfica e elevá-lo aos patamares que merece ocupar. Obrigado pela confiança, Paulo!», reagiu Noronha Lopes.