Noronha Lopes em campanha em Vila Nova de Gaia - Foto: Ana Rocha Nené
Noronha Lopes em campanha em Vila Nova de Gaia - Foto: Ana Rocha Nené

Benfica: Noronha Lopes apresenta candidato à presidência da Mesa da AG

Gonçalo Almeida Ribeiro, juiz conselheiro e vice-presidente do Tribunal Constitucional em funções até ao fim do mês de setembro, é o escolhido

Gonçalo Almeida Ribeiro é o candidato de João Noronha Lopes à presidência da Mesa de Assembleia Geral do Benfica. O líder da candidatura Benfica Acima de Tudo destaca o percurso profissional do atual juiz conselheiro e vice-presidente do Tribunal Constitucional.

Noronha Lopes revelou que Almeida Ribeiro renunciou ao cargo a 24 de setembro, mas que continua a exercer funções até até 1 de outubro, encerrando o que diz ter sido «uma etapa de grande prestígio» para assumir o «compromisso maior de servir o Benfica».

Gonçalo Almeida Ribeiro, doutorado em Harvard, é ainda professor da Faculdade de Direito da Universidade Católica e membro do Comité Executivo da Associação Internacional de Direito Constitucional. Noronha Lopes elogia um «benfiquista genuíno» que alia «competência, independência e visão» para garantir «imparcialidade, transparência e respeito» pelos adeptos encarnados.

Gonçalo Almeida Ribeiro - Foto: Faculdade Direito da Universidade Católica

«Num momento em que o Benfica exige seriedade e referências sólidas, a presença de Gonçalo Almeida Ribeiro nesta candidatura é a certeza de que a Assembleia Geral voltará a ser vivida como o coração da vida democrática do nosso Clube», destacou Noronha Lopes.

Gonçalo Almeida Moreira terá como adversários João Ferreira Leite, que encabeça uma lista independente direcionada para a MAG que conta com o apoio de João Diogo Manteigas, João Correia, candidato de Luís Filipe Vieira, e Pedro Ferreira Malaquias, candidato de Martim Mayer. Os candidatos à presidência das MAG de Cristóvão Carvalho e de Rui Costa ainda não são conhecidos.

As eleições do Benfica estão agendadas para 25 de outubro.