Benfica: Manteigas explica funções de vice-presidente para o associativismo
O candidato à presidência do Benfica João Diogo Manteigas explicou as responsabilidades que o vice-presidente para o associativismo terá, caso seja eleito. O advogado frisa que a principal missão do dirigente escolhido será «fortalecer a ligação» com os sócios, «promovendo iniciativas que aumentam a participação ativa» dos mesmos na vida do clube.
🔴⚪ O Vice-Presidente com o pelouro do Associativismo terá como principal missão fortalecer a ligação entre o Sport Lisboa e Benfica e os seus Sócios.
— João Diogo Manteigas (@BenficaVencera) August 25, 2025
Hoje apresentamos as diferentes áreas de responsabilidade: Casas Benfica, Grupos de Sócios, Provedor do Sócio, entre outras… pic.twitter.com/TvphOhFT0Z
O vice-presidente associativo terá a responsabilidade de ouvir as «sugestões e preocupações» dos sócios, bem como gerir as casas do Benfica. João Diogo Manteigas pretende dinamizar e fortalecer a relação entre a massa adepta e o Benfica, através da criação de um oficial de ligação, do provedor do sócio e na preservação do património cultural do clube, físico ou digital.
As eleições do Benfica estão agendadas para 25 de outubro. Cristóvão Carvalho, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer, Rui Costa e Luís Filipe Vieira estão na corrida à presidência encarnada.