Benfica já contactou Groningen para contratar Resink
O Benfica já avançou formalmente para a contratação de Stije Resink, mas esbarrou numa primeira resposta negativa do Groningen, que não se mostra disponível para negociar a saída do médio neerlandês neste mercado de inverno, segundo o jornal Dagblad van het Noorden.
A publicação regional, que revelou em primeira mão o interesse encarnado, adianta que o clube da Luz já contactou diretamente o emblema de Groningen, recebendo como resposta que não há, para já, abertura para conversar sobre uma transferência nesta fase da época.
O Benfica está disposto a chegar aos 7 milhões de euros fixos, mais 3 milhões em bónus por objetivos, pelo médio de 22 anos que se afirmou como patrão da equipa, capitão de balneário e peça fulcral no meio-campo, somando 21 jogos, quatro golos e cinco assistências esta temporada.
Apesar dessa proposta ser superior aos 6 milhões de euros previstos na cláusula de saída válida para o verão, o Groningen mantém, por enquanto, a porta fechada, consciente da importância de Resink, que está sinalizado por clubes como o Ajax para a próxima janela de transferências.
Resink já se pronunciou por mais do que uma vez sobre a possibilidade de se mudar para a Luz, admitindo que a sua situação «mudou» e deixando clara a vontade de, pelo menos, poder sentar-se à mesa para ouvir o projeto do Benfica.
Em declarações ao Dagblad van het Noorden, o médio confessou que «por vezes aparecem clubes e valores que obrigam a pensar duas vezes» e fez um apelo ao Groningen para lhe permitir conversar com um clube «de nível Liga dos Campeões», sublinhando que não pretende forçar a saída, mas que vê a relação clube-jogador como algo que «tem de funcionar nos dois sentidos».
Depois do jogo com o Fortuna Sittard, no qual saiu lesionado no tornozelo esquerdo, Resink voltou ao tema, agora num registo de maior prudência. «Sinceramente, não sei o que vai acontecer. Tento ser o mais honesto possível, mas não vou entrar em pormenores», afirmou na zona mista, remetendo o assunto para conversas internas com o clube e o seu empresário, embora reafirmando o desejo de poder ouvir quaisquer propostas que cheguem em concreto ao Groningen.
Do lado neerlandês, o treinador tinha afirmado, antes do referido jogo, que não havia qualquer proposta encarnada, apesar de os valores já serem públicos. Entre a resistência do Groningen, a ambição do Benfica e a vontade ponderada do jogador, o dossier Resink promete ter novidades nos próximos dias.