Stije Resink
Stije Resink, médio do Groningen — Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Resink sobre o Benfica: «Sinceramente, não sei o que vai acontecer»

Médio do Groningen recorda que já falou no assunto mas agora não quer entrar em pormenores

Stije Resink voltou a comentar o interesse do Benfica em contratá-lo, agora depois do jogo do Groningen com o Fortuna Sittard, no qual saiu lesionado num tornozelo aos 57 minutos.

«Sinceramente, não sei o que vai acontecer. Fui claro há dois dias. Além disso, não sei mesmo o que vai acontecer», afirmou, na zona mista.

Galeria de imagens 9 Fotos

«Tento ser o mais honesto possível, mas não vou entrar em pormenores. Acho isso pouco correto», acrescentou sobre o assunto.

Resink referiu-se ao que disse na sexta-feira à publicação Dagblad van het Noorden. «Enquanto jogador, quero pelo menos ter a oportunidade de conversar quando surge um clube, digamos, de nível Liga dos Campeões. Quero ouvir quais são os planos. Isso não significa que vá forçar uma transferência, mas quero sentar-me à mesa. Uma colaboração entre clube e jogador, para mim, tem de funcionar nos dois sentidos. Quero ter a possibilidade de falar se aparecer uma proposta. Escreve-se muito e há muitas coisas que não são verdade. É verdade que a minha situação mudou. Quero ser o mais honesto possível em relação a isso, mas há muitos assuntos que prefiro tratar internamente, com o clube e com o meu agente, e não através da comunicação social. Por vezes aparecem clubes e valores que obrigam a pensar duas vezes. Para já, não há qualquer proposta em cima da mesa no Groningen, por isso tenho de esperar para ver o que acontece», disse.

O treinador do Groningen, antes do jogo, afirmou que não tem conhecimento de qualquer proposta dos encarnados, que estão dispostos a pagar 7 milhões de euros (mais €3 milhões de bónus por objetivos) pela transferência.