Benfica estreia-se a vencer na Champions
O Benfica estreou-se, este domingo, a vencer na fase de Grupos da WSE Champions League com uma vitória por 5-3 sobre as espanholas do CP Manlleu.
A equipa orientada por Paulo Almeida adiantou-se no marcador aos cinco minutos: após cartão azul mostrado às adversárias, Abril Alonso travou a primeira tentativa de Sara Roces, mas no minuto seguinte, Roces acabou por marcar no ressalto após remate de Raquel Santos. Três minutos depois, Roces bisou para o 2-0, deixando claro o objetivo das encarnadas. O Manlleu respondeu e reduziu de penálti a 11 minutos do intervalo (2-1).
Marlene Sousa recuperou a bola no meio rinque e finalizou para o 3-1, quando passavam sete minutos da segunda parte. As espanholas ainda reduziram, mas, dois minutos depois, mas as campeãs nacionais aproveitou a vantagem numérica por nova cartolina azul para as adversárias e Raquel Santos, assistida por Marlene Sousa, fez o 4-2.
Ainda, assim, as espanholas insistiram e voltaram a reduzir muito perto do final, contudo, as águias não perdoaram e, de livre direto, após 10.ª falta espanhola, mesmo em cima do apito final, Aimée Blackman fez o 5-3.
A segunda jornada está agendada para dia 13, com o Benfica a deslocar-se ao reduto do Fraga, outro emblema espanhol, campeão em 2024. O outro adversário das portuguesas será o Palau, atual campeão.
A fase de grupos junta duas séries de quatro equipas. Cada clube realiza três jogos em casa e três fora, num total de seis jornadas que decorrem até 28 de fevereiro. Apenas os dois primeiros classificados de cada grupo avançam para a Final Four, agendada para 2 e 3 de maio.
Tal como no campeonato nacional, onde o Benfica é campeão nacional há 12 épocas consecutivas, em termos internacionais a concorrência também não é diversificada, já que além de clubes espanhóis, somente as encarnadas e as italianas do Trissino disputam a Liga dos Campeões.