Equipa feminina de hóquei do Benfica joga na Champions (foto SL Benfica)
Equipa feminina de hóquei do Benfica joga na Champions (foto SL Benfica)

Águias começam a rolar na Champions

Equipa feminina de hóquei em patins do Benfica estreia-se na fase de grupos no domingo, na Luz, frente às espanholas do CP Manlleu. Antevisão pelo treinador Paulo Almeida

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica inicia este domingo, às 11h00, no Pavilhão Fidelidade, a sua campanha na fase de grupos da Liga dos Campeões, recebendo as espanholas do CP Manlleu. O primeiro obstáculo das encarnadas surge diante de um dos nomes fortes do hóquei espanhol, cenário que o treinador Paulo Almeida reconhece como especialmente exigente.

O técnico não esconde o peso do desafio e sublinha o nível competitivo do adversário: «Não é preciso apresentar muito porque, sendo uma equipa espanhola, é do melhor campeonato do mundo a nível feminino. Nós temos essa noção.»

Apesar disso, Paulo Almeida garante que as ambições do Benfica estão bem definidas e que o grupo está altamente motivado para a prova: «As ambições do Benfica são muito grandes. As minhas jogadoras estão com uma expectativa muito alta, querem muito jogar a Liga dos Campeões, e acreditam plenamente que podem chegar ao primeiro objetivo, que é a final four.»

Paulo Almeida, treinador de hóquei patins feminino do Benfica (foto SL Benfica)

O treinador recordou ainda o formato da competição — grupos de quatro equipas, apurando-se as duas primeiras — e destacou a importância de começar a campanha europeia com o pé direito: «É o primeiro jogo em casa e, para mim, é fundamental sair dos 50 minutos com uma vitória. E se nós queremos chegar à final four da Liga dos Campeões, é importantíssimo ganhar os três jogos em casa e depois conseguir ir jogar no reduto das equipas espanholas e conseguir bons resultados.»

Paulo Almeida reafirmou que a equipa está totalmente focada na passagem à próxima fase e mantém a ambição característica do clube: «Só assim é que podemos chegar à final four – esse é o primeiro objetivo. Depois, é lutar para ganhar. O Benfica quando entra é sempre para ganhar, sabendo que esta prova é internacional e com equipas espanholas que também têm os mesmos objetivos que nós.»