Equipa de voleibol do Benfica 2025-26. Foto SL Benfica
Benfica vence antes do dérbi com o Sporting (Foto SL Benfica)

Benfica e Sporting cumprem na véspera do dérbi

Águias e leões venceram por 3-0 Clube Kairós e Vitória de Guimarães na abertura da jornada dupla que tem ponto alto no domingo com duelo entre ambos na Luz

Benfica e Sporting venceram o primeiro jogo da jornada dupla da Liga de voleibol este fim de semana antes de se defrontarem no domingo na Luz (19h00).

Em partidas da segunda ronda da 1.ª Fase do campeonato, as águias foram a Ponta Delgada, nos Açores, imporem-se ao Clube Kairós por 3-0 (25-13, 25-19 e 25-8), e os leões bateram o Vitória de Guimarães em Lisboa, no Pavilhão João Rocha pelo mesmo resultado (3-0: 25-14, 25-17 e 25-21).

O treinador do Benfica, Marcel Matz analisou a partida com os insulares e lançou o dérbi com o Sporting: «Estou satisfeito, a nossa equipa é muito competitiva internamente, tem qualidade, acho que não temos um ou dois jogadores para carregar o piano, como se diz. Não tenho toda a gente disponível neste momento, mas acho que quem está é extremamente competente para fazer um jogo como o de hoje [sábado] e está preparado para fazer um jogo duro [domingo] amanhã [frente ao Sporting]. É um dérbi que não tem favorito. Vamos tentar fazer tudo para ganhar, mas será extremamente competitivo.» 

João Coelho, técnico do Sporting, já estava com os olhos postos no dérbi: «Temos de ter dinâmicas consistentes em todos os momentos da época e é jogo para ganhar [frente ao Benfica]. Nunca pensamos de forma diferente, esta equipa não vai sofrer de qualquer sobranceria ou o que quer que seja. Num campo difícil, um rival sempre muito complicado, mas temos sido capazes de ser competitivos em todos os momentos da época contra o Benfica, é isso que vamos fazer à Luz. Temos de jogar para ganhar, já o fizemos esta época, também, e não há outro sentido que não seja a equipa estar preparada para esse desafio». 

Com os triunfos, o Benfica mantém a liderança da classificação com seis pontos (duas vitórias), mais um do que o Académico de Espinho (cinco), enquanto o Sporting ascende à terceira posição (quatro) em igualdade com o SC Espinho, que venceu o Leixões (3-0: 25-23, 26-24 e 25-23), impondo a primeira derrota à formação de Matosinhos, que surpreendera os campeões nacionais na primeira jornada.