Akturkoglu em grande forma (FOTO: IMAGO)
Akturkoglu em grande forma (FOTO: IMAGO) - Foto: IMAGO

«Estou num dos clubes mais importantes da Europa», diz Akturkoglu

Extremo turco lembrou a saída do Galatasaray e a chegada ao Benfica

Kerem Akturkoglu tranferiu-se do Galatasaray para o Benfica no verão passado, mas a saída do turco do emblema de Istanbul ainda dá que falar. Recentemente, o diretor do gigante turco, Okan Buruk, afirmou que «não queria que o Kerem saísse, mas ele queria muito a transferência».

Agora, o extremo encarnado respondeu a esta declaração: «Claro que todos querem jogar na Europa, mas há certas coisas sobre ele... Falarei quando for possível, se chegar a altura, falaremos. Tinha de ser assim, foi assim.»

«Neste momento, estou feliz. Fiz uma boa época, joguei num dos clubes mais importantes da Europa e o Galatasaray estará sempre no meu coração. Espero que tudo corra muito bem para mim e para o Galatasaray», acrescentou.

«Espero continuar a marcar golos»

Akturkoglu esteve em foco na seleção da Turquia, que venceu nos Estados Unidos, por 2-1, com um golo seu, mas queixa-se do cansaço.

«Não começámos bem, estávamos um pouco nervosos, mas depois adaptámo-nos bem, refletimos o nosso plano de jogo em campo e conseguimos dar a volta ao resultado. O final do primeiro tempo foi bom, mas, olhando para o jogo como um todo, não foi um bom desempenho, não jogámos bem. É claro que, após uma longa temporada e um ritmo exaustivo, chegámos aqui após longas e cansativas viagens. É difícil, claro», explicou.

Akurkoglu ainda defrontará o México (dia 11, quarta-feira), também em jogo particular, antes de juntar-se ao Benfica no Mundial de Clubes, pelo que importa-lhe a preparação para o Mundial do próximo ano: «Não pensamos em mais nada. A última vez que fomos foi em 2002. A maioria desta geração ainda não tinha nascido ou não se lembra, incluindo eu. Por isso, como país, temos saudades. Não basta apenas participar, queremos fazer um bom trabalho.»

O extremo benfiquista continua em grande forma: «Marcar golos e fazer assistências é muito importante para os jogadores de ataque, mas o importante é contribuir para a equipa. Marcar golos é muito bom e eu também estou a marcar atualmente. Espero que continue assim.»