Dumfries assina golo dos Países Baixos diante da Polónia
Dumfries assina golo dos Países Baixos diante da Polónia - Foto: IMAGO

Bednarek e Kiwior empatam em Roterdão apesar de erro grave de companheiro

Portistas foram titulares, lado a lado, mas em esquema de três centrais, diante dos Países Baixos

Os Países Baixos empataram esta quinta-feira, no De Kuip, em Roterdão, com a Polónia (1-1), em jogo da 3.ª jornada do Grupo G da fase de qualificação para o Mundial.

O primeiro golo do encontro (1-0) foi marcado aos 28 minutos, por intermédio de Denzel Dumfries. O lateral-direito apareceu de rompante ao segundo poste, após um canto da esquerda de Memphis Depay, que sobrevoou toda a defesa polaca, incluindo o guarda-redes Lukasz Skorupski, que saiu em falso.

Ainda não foi desta que Depay conseguiu tornar-se o melhor marcador da história da seleção laranja, ultrapassando de vez Robin van Persie — continuam ambos com 50 —, e o médio ofensivo do Corinthians ainda viu a Polónia empatar depois de ter sido substituído num forte remate, aos 80 minutos, do também lateral direito Matty Cash.

Os defesas portistas Jan Bednarek e Jakub Kiwior jogaram lado a lado, mas num esquema de três centrais. Przemyslaw Wisniewski foi o da direita, o ex-Southampton o do meio e à esquerda ficou, naturalmente, o ex-Arsenal.

O encontro foi amplamente dominado pelos neerlandeses, que apenas não conseguiram controlar o rival do momento do remate do lateral do Aston Villa.

Foi a estreia de Jan Urban como selecionador polaco.