Wirtz e Woltemade, ambos internacionais alemães
Wirtz e Woltemade, ambos internacionais alemães - Foto: IMAGO

Bayern explica contratações falhadas de Wirtz e Woltemade: «Sejamos sérios...»

Karl-Heinz Rummenigge abordou o mercado de transferências dos bávaros e lembrou o poderio financeiro da Premier League

Florian Wirtz e Nick Woltemade eram um dos principais alvos do Bayern para este mercado de verão, mas elevadas exigiências financeiras de Bayer Leverkusen e Estugarda, respetivamente, levaram ao clube a recuar e a procurar outras soluções mais realistas.

Assim, os bávaros foram buscar Luis Díaz ao Liverpool, que, por sua vez, contratou o médio alemão e também Nicolas Jackson, por empréstimo do Chelsea. Por outro lado, Woltemade foi o substituto de Isak no Newcastle. Ambas as equipas quebraram, na altura, os seus recordes de transferências: Wirtz custou 125 milhões de euros e o compatriota €75M.

Fechado o mercado, Karl-Heinz Rummenigge, ex-vice presidente do clube e agora membro do conselho fiscal, abordou-o e lembrou o poderio financeiro dos clubes na liga inglesa, afirmando que não vão cometer loucuras, apesar de serem grandes jogadores.

«Para ser sincero, acho que Florian Wirtz estaria melhor no Bayern do que no Liverpool neste momento. Também poderíamos ter contratado Nick Woltemade. Mas acho que o clube tem várias razões para não se envolver em todas essas loucuras financeiras», explicou, em entrevista ao Die Welt, lembrando a qualidade que existe no plantel.

«Sempre disse: queremos ter sucesso em campo, mas sejamos sérios e sólidos financeiramente. Mais uma vez este ano, temos uma equipa de alto nível. E se os três lesionados - Jamal Musiala, Alphonso Davies, Hiroki Ito - regressarem em breve, então teremos uma equipa fantástica», atirou.