Bastos Quissanga voltou a jogar após 14 meses de lesão
O futebolista angolano Bastos Quissanga voltou a jogar ao fim de mais de um ano devido a lesão. E não fez por menos: o central cumpriu os 90 minutos na derrota do Botafogo frente ao Fluminense. Curiosidade, o regresso aconteceu frente ao mesmo adversário do jogo em que se lesionou com gravidade no joelho esquerdo, a 27 de novembro de 2024 e que lhe retirou a hipótese de disputar a final da Libertadores ganha, precisamente, pelo Botafogo. De resto, Bastos foi o primeiro jogador africano a vencer uma Libertadores.
Aos 34 anos, Bastos é um dos nomes mais respeitados entre os futebolistas angolanos, com uma carreira sólida e de sucesso internacional. Formado no ASA, foi no Petro de Luanda que se projetou, ajudando a vencer duas taças e uma Supertaça. Em 2013 transferiu-se para o Rostov da Rússia e em 2016 deu o salto para a Lazio, de Itália. Venceu mais duas supertaças e uma taça de Itália.
Bastos passou ainda pela Arábia Saudita, deixando marca no Al-Ain e Al-Ahly, regressou ao Rostov e aventurou-se no futebol brasileiro ao aceitar o convite do Botafogo. Uma aposta ganha,. Pena os 14 meses parado a recuperar de lesão, mas o calvário chegou ao fim.