Análise de José Mourinho, treinador do Benfica, após a vitória por 2-0 frente ao Nápoles

Bastidores do Benfica-Nápoles: do poderoso discurso de Otamendi, às «sensações» de Ríos

José Neto e Tiago Freitas agradeceram e no balneário houve apoio especial em noite de Champions

O Benfica partilhou esta sexta-feira um vídeo com momentos dos bastidores do jogo com o Nápoles (2-0) da passada quarta-feira, na UEFA Champions League.

O vídeo começa com o mote do médio Richard Ríos antes da equipa subir ao relvado Estádio da Luz. «Aquecimento bom, sentir boas sensações, embora!», pediu o colombiano, que haveria de marcar um golo, oferecer o segundo a Leandro Barreiro e terminar a partida como o melhor em campo.

Antes do jogo, o discurso do central e capitão Nicolás Otamendi deixou todos ainda mais motivados e concentrados: «Quando estamos dentro da área é para fazer golo. Dependemos do golo. E defender bem, em todos os momentos! Agressividade, agressividade, agressividade! É Liga dos Campeões, desfrutemos deste momento, temos de desfrutar!»

No balneário, o extremo Lukebakio e o lateral-direito Alexander Bah cumprimentaram e desejaram sorte aos companheiros — ambos recuperam de lesões.

José Neto, lateral-esquerdo de 17 anos, campeão do mundo sub-17 por Portugal, estreou-se pela equipa principal do Benfica, nos instantes finais do jogo com o Nápoles, e fez um discurso no balneário depois do jogo: «Queria só agradecer a todos pela forma como me receberam, senti-me sempre bem acolhido desde que cheguei aqui, aos treinos. Quero agradecer também ao mister e a todo o staff pela oportunidade, é um sonho para mim, jogar pelo Benfica

Tiago Freitas, médio-centro de 19 anos, replicou o gesto do companheiro e pelas mesmas razões: «Quero agradecer a todos por tornarem este sonho realidade. Trabalho todos os dias para chegar a este dia, estar com vocês, com o Benfica é sempre mais importante. Agradecer também ao mister e ao staff por me terem posto lá dentro, e estrear a ganhar é sempre melhor, obrigado.»

O vídeo termina com Otamendi, bem-disposto: «Vamos meter um pouquito de música. Mais três, mano, mais três pontos!»