Patrick Dippel
Patrick Dippel - Foto: IMAGO

Benfica contrata um novo chief scout

Patrick Dippel deixa o Basileia, mas tem vasta experiência a trabalhar na Alemanha

Patrick Dippel, alemão de 45 anos, é o eleito para o cargo de chief scout do Benfica. Rui Costa, antes de ser eleito para o atual mandato, já tinha dado a garantia de que entraria uma pessoa para assumir as funções.

«O Benfica tem neste momento um ótimo grupo de scouting, que será reforçado com um chief scout após as eleições. Não vou revelar [o nome] porque a pessoa está empregada e se eu não ganhar as eleições essa pessoa vai continuar onde está, naturalmente. Mas está tudo apalavrado e é um ótimo chief scout. Está acompanhado por uma equipa que temos internamente, que é muito válida, e que tem dado resultados», explicou Rui Costa, em declarações à televisão do clube.

Dippel foi chief scout do Basileia, mas fez também análise no Hamburgo, no Sturm Graz, no Bayern, assim como para várias equipas da federação alemã de futebol.

O Basileia já confirmou formalmente o fim da ligação com Dippel, que deve ser oficializado brevemente pelo clube da Luz.