Barcelona vence, mas Flick pede mais: «Podemos fazer melhor»
O Barcelona iniciou o ataque ao bicampeonato com uma vitória, fora de portas, por 3-0, diante do Maiorca, na primeira jornada da LaLiga. Os catalães conquistaram os primeiros três pontos num encontro marcado por polémica. No lance do 2-0, Raillo, defesa do Maiorca, levou uma bolada na cabeça e caiu no relvado. A jogada não foi interrompida e Ferrán Torres rematou à baliza, aumentando a vantagem para os comandados de Hansi Flick.
Apesar da vitória, Hansi Flick não gostou do que viu e pediu mais aos jogadores.
«Não gostei do jogo. São três pontos importantes, mas não gostei. Depois de uma vantagem de dois golos e dois cartões vermelhos, a equipa jogou a 50 por cento. Podemos fazer melhor. Temos de melhorar algumas situações e jogar mais rápido», afirmou o treinador alemão, em conferência de imprensa.
O Maiorca ficou revoltado com o segundo golo dos catalães. Raillo ficou caído no relvado depois de levar com a bola na cabeça, mas o árbitro principal, Munuera Montero, deixou o jogo prosseguir. O Barcelona aproveitou e chegou ao 2-0.
«O quarto árbitro disse-me para parar o jogo por se tratar de uma lesão na cabeça. O árbitro levou o apito à boca e todos pensámos que tinha apitado, eu também pensei, mas não ouvi. E para espanto de todos, o golo aconteceu», lamentou o treinador do Maiorca, Jagoba Arrasate.
«É uma decisão do árbitro e temos de a aceitar. Se fosse o contrário, não ficaria satisfeito, mas disse aos jogadores que o jogo só para quando o árbitro o manda parar. Têm de manter a concentração e jogar até ao fim», afirmou Flick sobre o assunto.
Quanto às expulsões, Arrasate admitiu que, no caso de Morianes, o primeiro cartão amarelo foi justo, mas considerou o segundo rigoroso. Muriqi viu o vermelho depois de, num lance, ter pontapeado a cara do guarda-redes Joan García.
«O árbitro mostrou o cartão amarelo, mas o VAR chamou-lhe à atenção. Lamento, porque o jogo durou cerca de meia hora e isso é um pouco uma interpretação do que aconteceu», acrescentou o técnico de 47 anos.
Sugestão de vídeo:
#DAZNLaLiga