Travão à saída de Endrick do Real para ser reforço de Paulo Fonseca
Travão à saída de Endrick do Real Madrid para o Lyon. Previsto como empréstimo de inverno à equipa de Paulo Fonseca até final de temporada, o jovem brasileiro poderá, afinal, permanecer no Real Madrid.
A recente crise nos merengues e o futuro incerto do treinador Xabi Alonso terão colocado o empréstimo em causa, de acordo com o programa El Chiringuito. O programa refere que as negociações sobre o empréstimo do avançado brasileiro do Real Madrid ao Lyon - onde até já tinha camisola com o número 9 reservada - foram congeladas e terá sido pedido a Endrick que aguardasse.
Representantes do jogador tinham até já uma viagem marcada para França, a fim de preparar a chegada do jogador de 19 anos, entretanto cancelada. O empréstimo era simples, com uma clásula de regresso se algum avançado do Real se lesionasse.
Na véspera de defrontar o Manchester City na UEFA Champions League, o Real Madrid está em crise, após um novo travão na Liga — derrota por 0-2 frente ao Celta de Vigo — e já se fala da saída do treinador Xabi Alonso. No caso deste sair, o próximo treinador poderá querer contar com ele, outro dos motivos para lhe ser pedido que espere.
O jogo com o Celta terminou de forma caótica: três expulsões — Fran García, Álvaro Carreras e Endrick — e um balneário em ebulição, com garrafas e material médico arremessados, segundo relatou o jornal AS. Xabi Alonso nem chegou a entrar no balneário após o apito final.
Endrick disputou apenas 11 minutos esta época - entrou frente ao Valência no jogo da 11.ª jornada.
A pouca utilização mereceu reparos da família do jogador. «Quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado», escreveu o pai de Endrick nas redes sociais, acrescentando uma foto do filho sentado sozinho no banco – uma clara mensagem dirigida ao treinador espanhol.
Endrick foi descendo nas opções de Xabi Alonso. Formado no Palmeiras, sofreu uma grave lesão muscular em maio, que teve uma recaída durante a preparação para o Mundial de Clubes. Este problema físico, aliado à ascensão de Gonzalo García, limitou drasticamente as suas oportunidades.
Artigos Relacionados: