Momento hilariante de Guardiola: «Ele que mije com a dele, eu mijo com a minha»
O Manchester City visita esta quarta-feira o Santiago Bernabéu para enfrentar o Real Madrid, em jogo da jornada 6 da fase de liga da UEFA Champions League. O momento não é o melhor para os merengues. que só venceram dois dos últimos sete jogos, e até já se fala de uma possível saída de Xabi Alonso, técnico dos espanhóis.
Na conferência de imprensa de antevisão, Pep Guardiola, treinador dos skyblues, foi questionado sobre que conselho daria ao compatriota nesta fase mais difícil. A resposta foi, no mínimo... inusitada. «Ele que mije com a dele que eu mijo com a minha. E como não vai mijar colónia, vai correr tudo bem. Vais ver. Aí tens o teu título!», brincou Guardiola, que deixou também uma palavra de empatia para com o técnico madrileno: «Trabalhámos juntos e foi uma experiência incrível. Partilhamos muita coisa. Barça e Real Madrid são difíceis de gerir, pela pressão, por tudo o que os rodeita. Tudo gira em torno de ganhar. Aconteceu-nos na época passada. Será capaz de fazer o que precisa.»
«As eliminatórias do ano passado foram boas, mas estávamos em transição. Agora os jogadores que temos podem marcar a história. Temos de dar esse passo. Temos de conseguir dar esse passo em frente, já o fizemos antes. É um sítio muito bom para te testares como equipa. Os grandes estádios são assim, têm a sua mística. São jogos especiais», prosseguiu Guardiola, que, novamente questionado sobre o futuro de Alonso, não abriu espaço a futurologia: «Desconheço o futuro. Não falei com Florentino [Pérez, presidente do Real Madrid]. Se não ganhas em jogos grandes surgem dificuldades. Mas o Xabi domina a situação e sabe de tudo isto.»