Aumento do Estádio da Luz para 80 mil lugares: os milhões que o Benfica vai gastar e as fases do projeto
Vice-presidente e CFO (Chief Financial Officer) do Benfica, Nuno Catarino explicou, esta terça-feira, numa sessão de esclarecimento a sócios sobre o Benfica District, que teve lugar na Universidade do Algarve, o projeto de aumento da lotação do Estádio da Luz e os custos que essa obra, que já se iniciou, vai ter para os cofres do clube.
«O plano é chegar aos 80 mil lugares de lotação. O projeto já começou, hoje temos 68.116 lugares, e sabemos como chegar a 70 mil, depois a 74 mil e depois 75. Vamos chegar aos 80 mil lugares. A primeira fase passará pela remodelação do piso 1, o segundo passo será baixar o relvado, ter um estádio mais à inglesa, com as pessoas mais próximas. Depois, estamos a trabalhar do ponto de visto jurídico e de segurança para criar uma área de safe standing em alguns setores do piso 0, para as pessoas estarem de pé. Os clubes alemães têm isto mais desenvolvido. Temos pedidos para começar a fazer testes, mas a legislação em Portugal não é fácil. O último passo, em ligação com o Benfica District, será o aumento do conjunto de filas na parte superior. Quando for feito o reforço da estrutura do Estádio por fora, isso será possível», começou por dizer o dirigente dos encarnados, explicitando, depois, os custos que a operação vai ter.
«A lógica é de nunca parar a operação no Estádio, aproveitar os meses entre maio e agosto. A estimativa de custo é de 75 milhões de euros, de sete mil euros por lugar, que está enquadrado no quadro de custos internacionais», apontou Nuno Catarino.