Atlético Madrid confirma três baixas depois da derrota frente ao Barcelona
A derrota do Atlético Madrid frente ao Barcelona, na passada terça-feira em Camp Nou, trouxe consequências negativas para a equipa colchonera além da perda dos três pontos.
Johnny Cardoso, Álex Baena e Giménez, por esta ordem, terminaram o encontro com queixas físicas. Os dois primeiros foram mesmo forçados a abandonar o relvado prematuramente.
Nesta quarta-feira, os três jogadores foram submetidos a exames médicos, e os diagnósticos não são animadores, especialmente tendo em vista o próximo jogo, no sábado, em San Mamés, contra o Athletic Bilbao.
Álex Baena, que saiu aos 62 minutos, apresenta «uma lesão muscular de baixo grau na coxa esquerda». Já o defesa central uruguaio, José Giménez, que conseguiu terminar a partida, tem «uma lesão muscular de baixo grau na coxa direita».
O clube informou que «todos eles iniciarão sessões de fisioterapia e trabalho de readaptação, e a evolução das suas lesões determinará o regresso à competição».
A lot to come. We stay together ❤️🤍 pic.twitter.com/SiNlFQAqwH
— Atlético de Madrid (@atletienglish) December 3, 2025
Na prática, a presença de Baena e Giménez no jogo de sábado é altamente improvável. O Atlético de Madrid tem por norma uma abordagem cautelosa na recuperação dos seus atletas. É possível que ambos recuperem a tempo do confronto da Liga dos Campeões contra o PSV, na próxima semana, mas tudo dependerá da evolução clínica.
Johnny Cardoso, que saiu logo no início do jogo após uma joelhada, foi quem recebeu o diagnóstico mais favorável. O jogador sofreu «uma forte contusão no ângulo póstero-externo do joelho esquerdo, sem lesões articulares associadas».
O médio norte-americano mantém a esperança de poder jogar em Bilbau, já que se trata de uma contusão. A sua disponibilidade será determinada pela tolerância à dor, mantendo-se a sua participação no sábado incerta.