Simeone elogia ex-Sporting: «Não sei como não ganhou a Bola de Ouro»
O Barcelona deu a volta ao marcador e derrotou o Atlético de Madrid por 3-1, em jogo a contar para a LaLiga. Raphinha, antigo jogador do Sporting, foi uma das figuras do encontro, ao assinar um golo de belo efeito que iniciou a recuperação da equipa catalã no Camp Nou, esta terça-feira.
No final do encontro, o treinador do Atlético, Diego Simeone, elogiou o internacional brasileiro durante a conferência de imprensa. O técnico argentino destacou a qualidade e a consistência de Raphinha, que na época passada registou 34 golos e 26 assistências, mas não figurou entre os principais candidatos à Bola de Ouro.
«Raphinha encanta-me. Ele joga em todas as posições. Joga como extremo, como lateral, como ponta de lança, como segundo avançado... Marca golos e pressiona. Não sei como não ganhou a Bola de Ouro no ano passado. O futebol é assim, cada um tem o direito de eleger quem quiser, mas eu escolheria o Raphinha. Deixa-me encantado.»
Recentemente recuperado de uma lesão, Raphinha regressou à titularidade e assumiu de imediato um papel de destaque na equipa.