O festejo de Auba - Foto: X-OM

Atenção, Sporting: Marselha vence com reviravolta épica

Turma de Roberto De Zerbi garantiu triunfo dramático em Estrasburgo depois dos 90', na ressaca da vitória diante do PSG

O Marselha queria dar sequência à primeira vitória diante do PSG no Vélodrome em 14 anos, conquistada na jornada anterior, mas só foi feliz nos últimos 15 minutos em Estrasburgo. A equipa da casa sabia que saltava para a liderança caso vencesse a turma de De Zerbi e marcou logo aos 17'.

O remate vitorioso de Emegha foi, contudo, anulado, justificando o nulo que se verificava ao intervalo. O capitão do Estrasburgo estava ligado à corrente e, quatro minutos depois do início da segunda parte, assistiu Outtara para o primeiro golo da partida.

O VAR considerou que o costa-marfinense estava em posição regular, anulou a decisão tomada inicialmente pelo árbitro da partida e colocou em apuros o adversário do Sporting na fase de liga da UEFA Champions League, a 22 de outubro.

De Zerbi operou uma tripla substituição para mudar o rumo dos acontecimentos e ganhou a aposta. Aubameyang saiu do banco para restabelecer o empate aos 79', treze minutos antes de Murilo carimbar a cambalhota no marcador, já depois dos 90'.

A vitória conquistada de forma dramática atirou o Marselha para o grupo de equipas que somam 12 pontos no topo da Ligue 1: Mónaco, PSG, Lyon e Estrasburgo.