Viktor Gyokeres celebrou pela primeira vez desde que assinou pelo Arsenal - Foto: IMAGO

Arteta impressionado com personalidade de Gyokeres

Treinador do Arsenal aprecia confiança do jogador sueco, que se 'atreveu' a escolher número de Henry

Depois de confirmada a transferência do Sporting para o Arsenal, Viktor Gyokeres quis mostrar rapidamente ao que ia, tendo escolhido o número 14, normalmente associado a Thierry Henry.

«Sei que muitos grandes jogadores tiveram este número e há uma grande história por trás dele. É uma honra usá-lo. Foi uma escolha fácil», justificou, em entrevista à CNN internacional.

Um ato que o treinador Mikel Arteta viu com bons olhos, pois mostra a confiança do jogador nele próprio.

«Essa foi uma das coisas que mais me interessou no processo de recrutamento», diz Arteta, quando questionado sobre a escolha do número de camisola por Gyokeres, em entrevista à Sky Sports para lançar o jogo da primeira jornada em Old Trafford, frente ao Manchester United.

«Precisávamos de trazer um jogador que pudesse vestir essa camisola desde o primeiro dia, entrar no balneário e todos dizerem: 'Ele tem aquilo que é preciso'. O Viktor tem, sem dúvida. Ele tem carisma, tem personalidade e é um rapaz muito confiante. Já vimos, nestas primeiras semanas, pela forma como age, como se comporta em campo. Tudo lhe sai de forma natural», comentou.

A capacidade para marcar golos foi, claro, outro aspeto que sedziu o treinador espanhol: «Se olharmos para o seu registo de golos, não tivemos ninguém a marcar tantos nos últimos dois anos. Esse instinto matador, essa capacidade, essa intuição dentro da área para receber a bola e marcar é algo muito, muito especial.»

Na entrevista, Arteta diz que o sueco ex-Sporting é compatível com Kai Havertz, e mal pode esperar por começar: «O nível de ameaça que ele representa e o medo que impõe nos adversários também. Isso é algo que vai beneficiar os jogadores à sua volta. Ele dá-nos flexibilidade para atacar de uma forma diferente, para ameaçar o adversário de outra maneira. Sempre que entra sangue novo, algo muda e surge uma nova energia. Uma das maiores qualidades do Kai, em particular, é a sua versatilidade. Ele já jogou em várias posições connosco, agora temos opções.»

Sugestão de vídeo: