Arteta furioso com a arbitragem: «É uma desgraça absoluta»
«Sinto-me envergonhado. É uma desgraça absoluta», foi assim que Arteta, treinador do Arsenal, descreveu a decisão do VAR ao validar o golo de Anthony Gordon, que deu a vitória ao Newcatle no jogo deste sábado, em casa, frente aos gunners.
O treinador dos londrinos não escondeu a frustração com a decisão da equipa de arbitragem: «Foi embaraçoso o que se passou hoje. Como é que um golo destes é válido, na Premier League, uma liga que dizem ser a melhor do mundo. Estou há 20 anos neste país e sinto-me envergonhado. É uma vergonha e há muito em jogo. (...) Sinto-me envergonhado por fazer parte disto.»
"I feel sick. That's how I feel. I feel sick to be part of this."
— Sky Sports Premier League (@SkySportsPL) November 4, 2023
An ANGRY Mikel Arteta shares his thoughts on the controversial Newcastle goal that meant Arsenal suffered their first Premier League defeat of the season. 😳 pic.twitter.com/fYT5lyo6eF
No lance em questão, o Arsenal queixa-se de haver «mais do que uma razão» para o golo ser inválido. Na mesma jogada, os gunners queixam-se de que a bola saiu do campo antes do cruzamento que deu o golo ao Newcastle, de falta sobre Gabriel Magalhães e de fora de jogo no momento do golo. Nenhuma destas razões convenceu o VAR da partida.
«Não sei como me devo sentir. Estou a perder o meu tempo. Estamos a perder o nosso tempo. Não quero estar nas mãos de outras pessoas. Já é difícil o suficiente competir com uma equipa destas. Há demasiado em jogo e as consequências são grandes», afirmou ainda Arteta.
Veja o polémico golo que deu a vitória ao Newcastle, em casa, frente ao Arsenal:
Na confusão Gordon não perdoa 💥
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 4, 2023
🏴 @premierleague | @NUFC 1 x 0 @arsenal#PremierELEVEN pic.twitter.com/EoHk31rjtg