Arne Slot sem meias palavras: «É tudo muito negativo e desolador»
Arne Slot foi a face da desilusão após a pesada derrota (1-4) que o Liverpool sofreu esta quarta-feira, em Anfield, frente ao PSV Eindhoven. Após o apito final, na zona de entrevistas rápidas, o treinador neerlandês não esteve com meias palavras e foi direto ao assunto.
«Nas últimas semanas tem sido sempre a mesma pergunta. A emoção é toda ela muito negativa e desoladora. Eu tenho e quero ser positivo em relação à reação dos jogadores após o 1-0 [para o PSV], porque até ao intervalo fizemos um jogo muito bom. Sofremos aquela desilusão, com o golo deles, mas voltámos ao jogo e até tivemos oportunidades para sairmos a ganhar 2-1 ao intervalo. Ninguém esperava que acabássemos a perder 4-1», analisou Slot.
«Vi a reação que queria ver após o 1-0 e não era fácil, porque sofremos uma derrota pesada no fim de semana [0-3, com o Nottingham Forest] e, aos 6 minutos, já estávamos a perder novamente. Mas não é fácil reagir a tantas desilusões. É difícil aceitar. O resultado final foi o que foi», reconheceu o técnico do Liverpool, deixando um reparo à arbitragem sobre o lance do penálti cometido por Van Dijk, logo aos 6 minutos.
«Acho que ele sofreu um pequeno empurrão, que o desequilibrou. Por isso é que ele levantou o braço e tocou com a mão na bola. Mas não acredito que o VAR alguma vez reverta um empurrão assim», ressalvou Arne Slot.
O cenário, já se sabe, é complicado para os lados de Anfield, mas o treinador campeão inglês em título não baixa os braços. «A única forma de reagir é olharmos em frente. E o que quero dizer com isto é que temos de enfrentar as coisas como elas são e lutar com tudo o que temos. Seria bom se não sofrêssemos sempre um golo, porque já não é só disso que se trata. É todo o sentimento que isso gera. Pelo menos eu sinto isso, e acho que os jogadores e os adeptos também. Ao fim de 45 minutos, não esperas estar empatado, esperas estar a ganhar. E depois de estarmos por cima do jogo, sofremos novamente. É muito duro», rematou.