Ainda haverá futuro com Arne Slot? Liverpool humilhado em Anfield pelo PSV
É a questão inevitável: até quando poderá resistir Arne Slot no comando técnico do Liverpool? Esta quarta-feira, os reds averbaram o terceiro desaire consecutivo (Manchester City, Nottingham e PSV Eindhoven), ao perderem na receção ao campeão neerlandês por expressivos... 4-1!
A catástrofe em Anfield começou a desenhar-se bem cedo. Logo aos 6 minutos, Van Dijk tocou com a mão na bola dentro da grande área patrulhada por Mamardashvili e o árbitro não hesitou: grande penalidade para o PSV, que o experiente croata Ivan Perisic se encarregou de converter, com sucesso.
Volvidos 10 minutos, Szoboszlai ainda repôs a igualdade, que durou até ao intervalo. O pior estava por vir para o Liverpool, que se viu novamente em desvantagem a partir dos 56', graças a um golo de Guus Til, capaz de fugir à marcação e de surgir isolado na cara do guarda-redes georgiano da equipa de Anfield.
Mas o cenário ficou ainda mais dantesco aos 73'. Após abordagem infantil de Konaté, Pepi transformou um lance aparentemente inofensivo para a defesa da casa numa nova oportunidade. Ganhou a bola, desatou a correr rumo à grande área dos reds e rematou... ao poste. Na recarga, Driouech, lançado aos 69', fez o 3-1 para o PSV.
A estocada final foi dada já para lá da hora. 90'+1' no cronómetro, perda de bola em zona ofensiva e a turma orientada por Peter Bosz, com toda a naturalidade, a aproveitar o contra-ataque e o espaço concedido para chegar ao quarto tento. Bis de Driouech.
Mais uma noite de terror para o Liverpool, que já acumulou quase tantas derrotas (9) como vitórias em 2025/26. Os maus ares parecem não largar Anfield e Arne Slot está em posição cada vez mais delicada. Os reds somam, ainda assim, 9 pontos na Champions. O PSV vem logo depois, com 8.