Aproxima-se o julgamento de Felipe Massa: título da F1 e €100 M em causa
É já no próximo mês que arranca o julgamento que envolve a reinvidicação do título de Fórmula 1 de 2008 por parte de Felipe Massa, que terá lugar no Tribunal de Justiça de Londres.
Recorde-se que o antigo piloto perdeu o campeonato na última curva do Grande Prémio do Brasil, na chuva, mas, na sua opinião, o título havia sido decidido semanas antes, no GP de Singapura, onde Flavio Briatore e Nelson Piquet Jr. terão manipulado a corrida para que Fernando Alonso vencesse e, o contrato do brasileiro fosse renovado.
Na visão de Massa, aquele acidente, forçado por Piquet, originou uma bandeira vermelha inesperada, após a qual os mecânicos da Ferrari deixaram a mangueira de combustível presa, que Massa arrancou da máquina e que o obrigou a parar no final da pit lane, com a consquência de ter de abandonar a corrida e não somar qualquer ponto.
Massa perdeu o título mundial para Lewis Hamilton por apenas um ponto, pelo que argumenta que esse momento foi decisivo para as contas do campeonato.
Além do título, segundo o The Times, o brasileiro reclama em tribunal um valor astronómico em danos financeiros, baseado em eventuais patrocínios e campanhas de marketing perdidas, na ordem dos 70 milhões de euros, mas, de acordo com o jornal Grada3, a quantia estará mais próxima dos €100 M.
Não existe ainda uma data oficial para a audiência, mas será dentro de algumas semanas, já no mês de outubro.