Aos 45 anos, Venus volta a brilhar em 'court'

Há 21 anos que uma tenista com a idade da norte-americana não vencia em singulares, mas a norte americana voltou a fazê-lo, somando a 819.ª vitória no WTA onde está há 31 anos...

Venus Williams, de 45 anos, tornou-se na jogadora mais velha dos últimos 21 anos a conseguir uma vitória em singulares no circuito WTA. Na primeira ronda do Washington Open, a sete vezes vencedora de Grand Slam derrotou a compatriota Peyton Stearns, de 23 anos, e atual n.º 35 da hierarquia mundial por 6-3, 6-4.

Após a entusiasmante vitória em pares, onde fez dupla com Hailey Baptiste, Venus Williams, sem ranking por não competir há mais de um ano, regressou com sucesso aos singulares, conseguindo vencer a compatriota em 97 minutos.

Venus Williams, a jogadora mais velha desde Martina Navratilova, em 2004, a obter uma vitória

A antiga número um mundial controlou o encontro e venceu por 6-3, 6-4, qualificando-se para a segunda ronda do Washington Open, onde vai defrontar Magdalena Frech, 27 anos, 24.ª na tabela WTA, e quinta cabeça-de-série do torneio. Na ronda inaugural, a polaca venceu a ucraniana Yuliia Starodubtseva (25 anos, 74.ª WTA) por 6-2, 6-4.

Venus Williams estreou-se com 14 anos, no século passado, em 1994, e nos últimos 31 anos no circuito conquistou, ontem, a 819 vitória!

«Acho que ataquei sempre. É uma questão de tentar encontrar o equilíbrio certo entre jogar de forma demasiado intensa ou demasiado suave. Agora não preciso de o fazer [vencer], mas tenho a mesma paixão e vontade de ganhar», declarou Williams, citada pela Reuters.

«De certa forma, aind estou a habituar-me. Quando fazemos isto todos os dias, tudo é natural. Agora não tenho uma sensação tão natural, mas espero poder recuperá-la», acrescentou a americana.

Aos 45 anos, Venus Williams tornou-se na jogadora mais velha dos últimos 21 anos a conseguir uma vitória em singulares no circuito WTA. Em 2004, em Wimbledon, a lendária Martina Navratilova, que tinha 48 anos, aproveitou o wild card recebido e venceu a colombiana Catalina Castano por 6-0, 6-1, antes de perder na segunda ronda.

«Acho que. hoje, foi uma grande vitória para mim. Como disse, não é fácil. Não vai ser fácil. Não é fácil para ninguém aqui. Por isso, sei que tenho de lutar em todos os jogos e estou disposta a isso», concluiu Williams.