Cole Palmer no Manchester United? «É tão irrealista, surgiu do nada»
O treinador do Chelsea, Liam Rossinier, afirmou que não faz sentido discutir informações «irrealistas» de que Cole Palmer pretende juntar-se ao Manchester United. Surgiram notícias na imprensa inglesa de que o futebolista de 23 anos não se sente suficientemente bem em Londres e deseja vestir a camisola do clube que apoiou desde criança, enquanto enfrenta o seu período mais difícil nos blues.
«É tão irrealista. Isto surgiu do nada. Não há verdade nenhuma. Não há razão para termos esta conversa. O Cole está muito feliz. Tive inúmeras conversas com ele. Estamos a tentar melhorar esta equipa, a pensar em como ele pode melhorar e como eu posso ajudá-lo. Ele adora estar aqui e quer ser jogador do Chelsea. Não se pode parar as especulações, mas algumas estão tão longe da verdade. Não faz sentido ter uma discussão sobre isso», afirmou Rosenior, em conferência de imprensa.
Cole Palmer viajou com a equipa para Itália antes do decisivo jogo da UEFA Champions League contra o Nápoles, depois de não estar na vitória por 3-1 sobre o Crystal Palace. Rosenior venceu quatro dos cinco jogos desde que assumiu o comando dos londrinos, respondendo aos críticos que afirmavam que ele era demasiado inexperiente para substituir Enzo Maresca. Apesar dos bons resultados, o técnico foi repetidamente confrontado com questões sobre o futuro de certos jogadores, principalmente Palmer, sobre quem foi questionado em Nápoles.
«Não estou surpreendido com o momento. Chega um novo treinador e, de repente, as pessoas ficam preocupadas. Isso não é verdade. O Cole está aqui, está muito feliz e mal posso esperar para o vê-lo novamente em campo», afirmou o treinador.
Há também relatos de que Raheem Sterling poderá sair até ao final do mercado de transferências, mais de 18 meses após o seu último jogo pelo clube. «O Raheem é um jogador por quem tenho um enorme respeito. Um enorme respeito por ele como pessoa e pelo que alcançou no futebol. Agora não é o momento certo para falar sobre a sua situação.»
O Chelsea precisa de uma vitória contra a equipa do seu antigo treinador Antonio Conte.
«É uma equipa muito forte. Penso que é uma pena em relação aos últimos jogos que disputaram. Os resultados não refletem o desempenho que a equipa de Antonio mostrou. Sabemos que será um jogo muito difícil numa atmosfera muito especial. Isso não altera em nada os meus planos, porque me preparei para um jogo muito difícil”, concluiu Rossinier.