Dalot está na sétima temporada ao serviço do Manchester United - Foto: IMAGO
Dalot está na sétima temporada ao serviço do Manchester United - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Antiga glória elogia Dalot: «Bom lateral! Não é de classe mundial, mas eu também não o era»

Compromisso, condição física e relação do lateral direito luso com a bola foram elogiados na sequência de vitória na casa do Arsenal

Diogo Dalot foi elogiado por uma figura de peso do Manchester United, na sequência da vitória dos red devils na casa do Arsenal (3-2). Gary Neville, que disputou 687 jogos pelo clube entre 1993 e 2011, destacou valências do lateral direito luso, apesar das críticas que tem recebido.

Neville considerou Dalot «um bom lateral», «realmente bom no jogo aéreo» e «bom com a bola» e com «uma boa preparação física». «Ele é muitas vezes criticado por alguns adeptos do United. Não acho que seja um lateral de classe mundial, mas eu também não o era», frisou sobre o lateral direito que já envergou a braçadeira de capitão do Manchester United esta época.

Neville considera que Dalot «tem algo especial» e é um «jogador de nota 7/10 todas as semanas», mas que fica «exposto» pela utilização nos dois corredores. «Se jogasse apenas como lateral direito, não dispensaria os seus serviços assim tão rapidamente. Outras pessoas podem discordar de mim, mas acho que conheço bem a posição de lateral e sinto que pode fazer um bom trabalho pelo Manchester United», frisou o lateral direito que venceu 21 títulos em 18 temporadas ao serviço do clube.

Diogo Dalot já disputou 233 jogos com a camisola do Manchester United. O internacional luso foi contratado pelos red devils ao FC Porto em 2018.