Mais um grande momento do extremo emprestado pelo Man. United ao Betis. #DAZNLaLiga

Antony com adeus emocionado ao Betis: «O futebol voltou a ser amor verdadeiro»

Internacional brasileiro ganhou uma nova vida na cedência aos andaluzes; Regressa, agora, ao Manchester United de Ruben Amorim

Antony recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de despedida do Betis. Depois de ter dificuldades em assumir-se no Manchester United, o internacional brasileiro rumou à Andaluzia no mercado de inverno e ganhou nova vida. 

«Hoje encerra-se um dos capítulos mais bonitos da minha vida. E antes de virar a última página, preciso de vos dizer o porquê de terem sido tão especiais para mim. Desde criança, o futebol não era apenas um sonho ou a única 'chance' de mudar a minha vida, como muitos costumam dizer. Era muito mais do que isso. Era a minha alegria. Enquanto outros viam o futebol como uma saída, eu via a minha chegada, o único lugar onde me sentia completo. Contava os minutos até poder correr atrás da bola. Não era um escape, era o destino. Era pura felicidade», começou por referir, numa mensagem que dá claramente a entender que as hipóteses dos béticos em garantirem o avançado para a nova época são quase nulas. 

«A vida levou-me para longe, da favela para o mundo. Joguei no Brasil, Países Baixos, Inglaterra... Deixei de ser criança e virei pai, muitas coisas mudaram. Mas o futebol sempre esteve lá, sempre foi o meu refúgio. Até que um dia tudo se desmoronou. Do céu ao inferno. A bola deixou de entrar, a alegria acabou, o mundo escureceu e comecei a duvidar de mim mesmo, do meu talento e da minha paixão pelo futebol», prosseguiu. 

«Foi aí que o futebol me deu algo mais: vocês. Quando cheguei, não sabia o que esperar, mas nem nos meus sonhos mais loucos imaginei o que encontraria. Desde o meu primeiro passo neste clube que senti algo diferente. Foi como voltar para casa e me reencontrar com uma parte de mim que eu pensava ter perdido. Com vocês, sorri novamente, tornei-me no rapaz que era antes, que amava o futebol. Com vocês, o futebol voltou a ser amor verdadeiro. Obrigado por me abrirem as portas como se fosse parte da família. Obrigado por me devolverem a alegria de jogar. Obrigado por me lembrarem por que me apaixonei por este jogo. A minha casa, o meu povo. Sempre Betis», completou. 

Na segunda metade da temporada, Antony fez nove golos e seis assistências em 26 jogos pelo Betis. Na primeira metade, fez um golo em 14 jogos no Manchester United. Concluída a cedência, Antony regressa a Old Trafford, onde será novamente avaliado por Ruben Amorim. 

#DAZNLaLiga