Mais um grande momento do extremo emprestado pelo Man. United ao Betis. #DAZNLaLiga

Pellegrini: «Antony não estava feliz, precisava de vingança»

Na antevisão da final do UEFA Conference League, técnico do Betis recordou estado de espírito do extremo brasileiro depois de abandonar o Manchester United

O Betis tem um encontro marcado com a história na quarta-feira e Manuel Pellegrini sabe disso. Na antevisão da final da UEFA Conference League contra o Chelsea, o treinador do Betis não atribuiu o favoritismo aos blues: «Seria fácil dizer que era o Chelsea, têm muito dinheiro, mas creio que temos as mesmas hipóteses de ganhar. Não vai ser David contra Golias. Tentaremos ganhar desde o primeiro minuto.»

«É a primeira final internacional do Betis. Temos que gerir a parte emocional porque um erro pode condicionar. Jogando de igual para igual temos possibilidades de ganhar, não podemos cometer erros por excesso de confiança», reforçou Pellegrini, que apenas conta com uma Taça Intertoto e uma Taça Sul-Americana no palmarés internacional de clubes.

Uma das pedras basilares da campanha que culminou na primeira final europeia da história do clube foi Antony, reforço de inverno, após ter sido dispensado por Ruben Amorim. Pellegrini recorda o processo de contratação do pupilo: «Posso estar orgulho do que ele fiz. Falei com ele antes de vir, disse-me que não estava a jogar, não estava feliz e precisava um pouco de vingança.»

«Não é fácil quando pagam cem milhões de euros por ti, mas o Antony é um grande jogador e veio muito bem para o Betis» defendeu Pellegrini. O extremo brasileiro soma nove golos e seis assistências em 25 jogos disputados com a camisola bética.

Manuel Pellegrini revelou ainda que enviou uma mensagem a Enzo Maresca, após o Chelsea ter garantido a qualificação para a UEFA Champions League. O técnico de 71 anos treinou o antigo médio italiano no Málaga, entre 2010 e 2012.

Betis e Chelsea discutem a conquista da UEFA Conference League na quarta-feira a partir das 20h, em Wroclaw.

Para Isco, o Chelsea apenas supera o Betis na conta bancária

Ao lado de Manuel Pellegrini, Isco também antecipou a final da UEFA Conference League. Questionado sobre o que é que separa Chelsea e Betis, o criativo foi perentório: «Acima de tudo, dinheiro. Temos mais ansiedade para esta final para escrever história na Europa, esse é um ponto a nosso favor.»

«Fé é o primeiro passo para a vitória. Vai ser um jogo difícil. Já mostrámos que somos capazes de ganhar a qualquer equipa» frisou Isco, que foi recentemente convocado para representar a seleção espanhola pela primeira vez desde 2019.