Antigo internacional francês polémico: «Odeio os argentinos»
Djibril Cissé voltou a reacender a rivalidade entre França e Argentina com declarações duras a propósito do terceiro aniversário da final do Mundial do Qatar 2022, conquistado pela seleção de Lionel Messi. O antigo internacional francês, hoje com 44 anos, participou num especial do jornal L’Équipe dedicado à final e não escondeu a revolta que ainda sente ao rever as imagens desse encontro.
«Depois de ver as imagens fiquei zangado. Sinto muito ódio em relação a eles», afirmou Cissé, sem rodeios. Para o ex-jogador, que representou a França em dois Mundiais, a Argentina passou a ocupar um lugar especial no imaginário competitivo dos gauleses: «Claramente, hoje são o nosso principal inimigo.»
Cissé foi ainda mais longe ao projetar um possível reencontro entre as duas seleções no futuro, apontando diretamente a Lionel Messi. «Quero conquistar a terceira estrela no último jogo do Messi num Mundial. Temos duas ou três contas pendentes para acertar com a Argentina», atirou.
As críticas do antigo avançado não se ficaram pela seleção albiceleste no seu todo. Cissé visou em particular Enzo Fernández, recordando os cânticos ofensivos protagonizados pelo médio argentino após a final de Doha. «Não consigo compreender como é que os colegas franceses dele no Chelsea o perdoaram», concluiu, deixando claro que, para alguns em França, as feridas abertas no Qatar continuam bem longe de estaresm saradas.