Ryan Kesler, antigo jogador dos Vancouver Canucks e dos Anaheim Ducks
Ryan Kesler, antigo jogador dos Vancouver Canucks e dos Anaheim Ducks - Foto: IMAGO

Antiga estrela da NHL acusada de conduta sexual imprópria

Ryan Kesler garantiu estar inocente em tribunal, onde será novamente ouvido a 6 de novembro

Ryan Kesler, antigo jogador da NHL, foi formalmente acusado de conduta sexual criminosa no estado do Michigan, avança a imprensa norte-americana.

De acordo com os registos do tribunal, Kesler reclamou estar inocente de duas acusações de conduta sexual criminosa de quarto grau. O ex-Vancouver Canucks e Anaheim Ducks pagou a fiança de 50 mil dólares (cerca de 43 mil euros) e está proibido de se ausentar o estado de Michigan sem autorização prévia. A próxima audiência é no próximo dia 6 de novembro.

O alegado incidente aconteceu no dia 1 de janeiro deste ano, em Orchard Lake, Michigan.

«O Ryan nega veementemente as alegações e está completamente inocente das acusações. À medida que o processo legal se inicia, pedimos respeito pela sua privacidade e pela integridade do sistema judicial. Estamos confiantes de que, quando todos os factos e circunstâncias forem apresentados, ele será totalmente ilibado», afirmou o advogado Robert Morad, ao The Athletic

Agora com 41 anos, Kesler foi suspenso das suas funções como treinador de hóquei no gelo juvenil pela Associação de Hóquei Amador do Michigan (MAHA).

O presidente da organização, Tom Berry, também revelou ao The Athletic que Kesler também foi suspenso de todas as atividades da USA Hockey. O ex-jogador cumpria a terceira temporada como treinador da equipa Little Caesars AAA Hockey Club 15O Bantam Midget, na área de Detroit.

Ryan Kesler, refira-se, foi um dos destaques da NHL entre 2003 e 2019: pelos Vancouver Canucks e depois pelos Anaheim Ducks, fez 1001 jogos na fase regular.

Foi ainda selecionado para o All-Star Game em duas ocasiões, representou a seleção olímpica dos Estados Unidos em 2010 e 2014 e venceu ainda o Troféu Selke em 2011, atribuído ao melhor avançado defensivo da liga. No total, fez 258 golos e 315 assistências.