Amorim revela «a única maneira de sobreviver» no mundo dos abusos online
No fim de semana de 8 e 9 de novembro, Ruben Amorim foi alvo do maior número de mensagens abusivas nas redes sociais, entre todos os treinadores e jogadores da Premier League, concluiu um estudo da BBC. E o técnico do Manchester United afirma ser «normal, em qualquer profissão, estar-se exposto» a este tipo de abuso.
Em conferência de imprensa esta quarta-feira, Amorim disse que se protege das muitas críticas a si direcionadas. «Eu não leio, protejo-me. Não vejo televisão quando estão a falar do Manchester United. Não porque não concordo, muitas vezes concordo, mas é uma forma de me manter saudável», aponta.
Ruben Amorim também diz não ter redes sociais, uma decisão que até lhe custa dinheiro de possíveis patrocínios, defende, mas «para proteger a família e viver uma vida normal, não vale a pena ganhar mais alguns dólares», explica.
«Eu protejo-me e ninguém pode ser mais duro do que eu quando perdemos e quando não jogamos bem. Hoje em dia, é realmente normal sofrer esse abuso, por isso é a única maneira de sobreviver neste mundo» afirmou.
Ruben Amorim vem de uma vitória por 2-1 no terreno do Crystal Palace e prepara-se para, esta quinta-feira, receber o West Ham de Nuno Espírito Santo na 14.ª jornada da Premier League.