Kiernan Dewsbury-Hall marcou o golo decisivo frente ao Manchester United. #DAZNPremier

Ruben Amorim arrasado: «Agarra-se ao sistema, a tática é o bebé dele»

Jamie Carragher diz que não vê «ideia de jogo» no Manchester United e dá exemplo de Roberto Martínez, selecionador de Portugal

O Manchester United perdeu em casa com o Everton (0-1), na segunda-feira, e somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Premier League. Após a partida, Ruben Amorim voltou a ser o alvo principal dos críticos, nomeadamente Jamie Carragher.

O antigo central do Liverpool, agora comentador da Sky Sports, apontou o dedo à teimosia do treinador português em relação ao sistema tático de 3x4x3. «O Ruben parece ser o primeiro treinador que se agarra a um sistema em vez de se agarrar a uma ideia de jogo», atirou o ex-internacional inglês, que partilhava o espaço de comentário com... Roberto Martínez, selecionador de Portugal.

«Olhando para ti, Roberto, como uma referência, eu já sei como é que as tuas equipas vão jogar, como é que vão ter bola. É a tua ideia. A formação pode mudar, mas, para Amorim, a tática é o bebé dele», prosseguiu Carragher, incapaz de entender por que razão o homem do leme dos red devils não alterou o sistema após a expulsão madrugadora (e insólita) de Gana Gueye.

«Não mudar a tática em situações destas... Não compreendo como te agarras de forma tão firme a algo quando o adversário tem apenas um jogador na frente que, na verdade, nem está verdadeiramente lá. Não precisas de ter três defesas ali. Por que não colocar mais um homem no meio-campo? Vemos muitos treinadores fazerem isso, tiram um central e lançam um médio, porque vais ter muito mais bola», questionou o ex-Liverpool.