Amorim é o último muro para Schmidt
O último resistente. Rúben Amorim, treinador do Sporting, é o único treinador da Liga que não perdeu esta época frente a Roger Schmidt.
O treinador alemão, de 56 anos, a cumprir a primeira temporada em Portugal, conseguiu vencer todos os que defrontou (não jogou ainda Daniel Accioly, do Santa Clara) em jogos do Campeonato. Ao todo já mediu forças com 22 treinadores, o que quer dizer que vários foram os emblemas que tiveram treinadores diferentes da primeira para a segunda volta nos confrontos com a águia.
A taxa de sucesso tem sido alta para o currículo do treinador alemão. Falta-lhe ultrapassar um último muro, chamado Sporting, orientado por Rúben Amorim. Na primeira volta deu empate na Luz, agora os encarnados sonham com uma vitória para poderem soltar os fogos.
Dos 22 treinadores já defrontados, a seis deles Roger Schmidt venceu duas vezes: Armando Evangelista (Arouca), Filipe Martins (Casa Pia), Petit (Boavista), César Peixoto (Paços de Ferreira), Luís Freire (Rio Ave) e Paulo Sérgio (Portimonense). A outros dez venceu apenas numa ocasião, a única em que os defrontou mas por emblemas que entretanto trocaram de líder entre a primeira e a segunda volta. Foram os casos de Vizela (Álvaro Pacheco e Tulipa), Famalicão (Rui Pedro Silva e João Pedro Sousa), Marítimo (João Henriques e José Gomes), Estoril (Nélson Veríssimo e Ricardo Soares) e Gil Vicente (Carlos Cunha e Daniel Sousa). Venceu ainda numa ocasião também o treinador do Santa Clara (Jorge Simão), mas falta-se agora enfrentar, na última jornada, Accioly, que entretanto rendeu Simão nos açorianos.
Leia mais na edição impressa ou subscreva a edição digital de A BOLA