«Amorim é muito bom e um homem decente, todos queremos que tenha sucesso»
A cumprir um ano de Manchester United, Ruben Amorim vive, talvez, o melhor momento desde que está nos red devils, depois de três vitórias consecutivas frente a Sunderland, Liverpool e Brighton.
No talkSPORT, Steve Bruce elogiou o treinador português, com particular destaque para a capacidade que Amorim teve de tomar decisões importantes.
«As últimas semanas foram ótimas, ganharam cinco dos últimos sete jogos. Portanto, houve um melhoria no desempenho deles», começou por dizer o treinador e também antigo jogador do clube de Manchester.
Para Bruce, há dois reforços em evidência: Matheus Cunha e Bryan Mbeumo. «Tiveram um início absolutamente fantástico. Mostraram que são capazes e deram um toque especial ao ataque que talvez já estivesse em falta há muito tempo.»
«Tenho de dizer que ele [Amorim] tomou uma grande decisão ao livrar-se de grande jogadores, com grande reputação», continuou, antes de comparar o antigo treinador do Sporting a Mikel Arteta, timoneiro do Arsenal.
«Isso lembra-me um pouco o Arsenal, o que Arteta fez há alguns anos, quando limpou o balneário, e as pessoas pensaram: “Uau, que grande decisão”. Portanto, ele tomou algumas grandes decisões como treinador.»
«Acho que todos nós [adeptos do Manchester United] gostamos dele. Todos queremos que tenha sucesso porque no fundo ele é um homem decente e um treinador muito, muito bom. E sobre a questão da mudança da tática, claro que não o fez, manteve-se fiel a si mesmo», atirou.