Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester United - Foto: IMAGO

Entradas e saídas: Amorim aborda o mercado de janeiro do Man. United

Treinador português admite reforçar-se no próximo mercado de transferências e diz que espera alguns pedidos de saída por parte de jogadores menos utilizados

O treinador do Manchester United, Ruben Amorim, admite que está preparado para receber pedidos de saída de alguns jogadores no próximo mercado de transferência, em janeiro, devido à falta de tempo de jogo.

Os nomes mais falados para isso nas últimas semanas têm sido Kobbie Mainoo e Joshua Zirkzee, dupla que tem tido poucas oportunidades do técnico português em Old Trafford.

Mainoo, um dos jovens mais promissores do futebol inglês, soma apenas oito jogos esta temporada, um dos quais a titular. Já havia tido propostas para sair no verão, mas os red devils fecharam-lhe essa porta.

Já Zirkzee, muito apontado a um regresso a Itália, participou em apenas cinco encontros, todos como suplente utilizado.

«Muitas coisas podem acontecer. Até no nosso clube, e sabendo que há um Mundial, alguns jogadores que não estão a jogar vão pedir para sair, por isso tenho de gerir tudo isso», afirmou Amorim, citado pela ESPN.

Mas nem só de saídas se faz o mercado, e Ruben Amorim admite a possibilidade de o United contratar reforços em janeiro: «Queremos trazer jogadores nos quais vemos um grande futuro no Manchester United. Não estamos apenas a comprar um jogador porque em dezembro sentimos que precisamos desse tipo de atleta para o momento. Não, a ideia é comprar jogadores que sabemos que não vamos querer substituir muitas vezes. É essa a nossa filosofia. Não sei o que vai acontecer, mas é claro que pensamos em como podemos melhorar a equipa. Em janeiro, a janela está aberta e podemos fazer alguma coisa.»