Amorim defende os guarda-redes do United
Altay regressou à titularidade no Manchester United frente ao Burnley, para a Premier League, depois de André Onana ter sido utilizado frente ao Grimsby (que ditou a eliminação da equipa precocemente na Taça da Liga), e acabou por comprometer no golo de Jaidon Anthony, aos 66 minutos, que fez na altura o 2-2.
Os erros dos guarda-redes têm sido muitas vezes apontados como uma das fraquezas da equipa, e muito se tem falado na necessidade de um novo guardoão, que dê a segurança de um Schmeichel ou um Van der Sar, mas a verdade é que ainda nenhum chegou.
Fala-se no belga Senne Lamnens, do Antuérpia, e o especialista em transferências Fabrizio Romano refere este domingo que voltou a haver contactos com Emi Martínez, argentino campeão do mundo do Aston Villa.
🚨 EXCL: Manchester United make new approach with Aston Villa for Emiliano ‘Dibu’ Martínez.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 31, 2025
Talks remain ongoing for Senne Lammens while Man United want to be ready if deal collapses with less than 48h to go…
…and new approach for Dibu took place with Villa + his camp. pic.twitter.com/AMzKtH7iys
Ruben Amorim, que esta época já viu os seus guarda-redes cometerem erros frente ao Arsenal, Grimsby e agora ao Burnley, saiu em defesa dos dois, sublinhando que é difícil ser guarda-redes no atual contexto do United.
«Malta, eles são humanos. No Manchester United, tudo está sob escrutínio. Toda a gente fala sobre o guarda-redes. E como podem ver, posso mudar de guarda-redes consoante as situações que acontecem. Estamos a passar por esse momento. Acho que é difícil ser guarda-redes do Manchester United neste momento. Mas se olharem para o primeiro golo, podemos defendê-lo melhor. Sofremos um golo muito semelhante contra o Fulham, porque não fazemos a rotação completa da equipa quando a bola está do outro lado», explicou, depois de um jogo que foi resolvido por um penálti de Bruno Fernandes aos 90+7.
Acho que é difícil ser guarda-redes do Manchester United neste momento
«Todos estes pequenos detalhes não têm nada a ver com o guarda-redes. Os jogadores estão a sentir dificuldades com tudo o que se passa à volta do clube. É normal. Por isso, não é apenas uma questão dos guarda-redes. Acho que todos têm de melhorar», reforçou.
Artigos Relacionados: