Amante de David Beckham quebra o silêncio duas décadas após o caso
Rebecca Loos, que a imprensa apelidou de «senhorita devassa» e acusou de destruir um «casamento de ouro», quebrou o silêncio após mais de duas décadas desde que o suposto caso com David Beckham dominou as manchetes. Aos 48 anos, Rebecca vive na Noruega com o marido e os seus dois filhos.
Este caso foi abordado no documentário de Beckham. David Beckham mudou-se para Espanha em 2003 para jogar no Real Madrid, enquanto Victoria permaneceu no Reino Unido com os filhos Brooklyn e Romeo. Embora o casal não mencione nomes no documentário, Rebecca Loos e Sarah Marbeck alegaram ter tido um caso com o agora antigo futebolista. Os Beckham sempre negaram as alegações de um caso de David enquanto jogava no Real Madrid. No entanto, no documentário, falaram abertamente sobre a luta para salvar o seu relacionamento.
Por vezes sentíamos que estávamos a lutar contra todos, mas pelo menos estávamos juntos, unidos, tínhamo-nos um ao outro. Mas quando estávamos em Espanha, parecia que já não nos tínhamos um ao outro. E isso é triste. Nem consigo dizer o quão difícil foi e o quanto me afetou. Foi um verdadeiro pesadelo. Era um circo completo e toda a gente gosta que o circo venha à sua cidade, certo? Exceto quando se está no centro desse circo. Foi o período mais difícil da minha vida, porque sentia que o mundo inteiro estava contra nós. E a verdade é que nós os dois estávamos um contra o outro, para ser completamente sincera», disse Victoria Beckham.
O que Rebecca pensa sobre o documentário?
«Isso surpreendeu-me completamente. Vamos chamar as coisas pelos seus nomes: foi uma tentativa de apresentar uma imagem perfeita, que não correspondia à realidade. Quando olho para os meus vinte anos, sinto que não foi justo que a minha vida se tenha tornado um inferno, enquanto a carreira dele continuava a florescer. Isso simplesmente não estava certo. Ainda não está», afirma Rebecca, que não nega o seu papel no escândalo.
Acho que assumi a maior parte da culpa e com razão. Fez parte da minha vida. Ele era mais velho do que eu, era o meu chefe. Mas eu não sou alguém que se cala perante uma injustiça e aquele documentário não assumiu absolutamente nenhuma responsabilidade. Quando ele disse: 'Foi horrível ver a minha mulher a sofrer', pensei: 'Amigo, pensa duas vezes nas coisas que fazes'», disse Rebecca Loos.
«Sentíamos que nos estávamos a afogar»
Falando sobre este caso, David Beckham descreveu como «sobreviveu» à situação.
«Sempre que acordávamos, sentíamos que havia algo mais, e sabíamos que sentíamos isso. Ambos sentíamos que não nos estávamos a perder um ao outro, mas sim a afogar-nos. Mas no final das contas, é a nossa vida privada. Houve dias em que pensei: 'Como vou trabalhar? Como vou para aquele campo, treinar e fingir que está tudo bem?'. Sentia-me fisicamente doente todos os dias ao acordar. 'Como vou fazer isto?', pensava», apontou Beckham.
David admitiu que teve dificuldades em se adaptar ao estilo de vida espanhol depois de deixar o Manchester United, e um fator adicional para a sua solidão foi o facto de Victoria Beckham ter permanecido em Londres.