Custódio Castro, treinador do Alverca
Custódio Castro, treinador do Alverca

Custódio comenta mercado: chegada de Spencer, venda histórica e... telefonema de Vitinha

Treinador do Alverca fez a antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, mas a conferência de imprensa foi marcada pelo fecho da janela de transferências

O fecho do mercado de inverno foi o principal tema da conferência de imprensa de Custódio Castro na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, em Alverca. O técnico falou pouco depois da oficialização da contratação de Diogo Spencer ao Benfica e comentou também a chegada de Fabrício Garcia, assim como a saída histórica de Alex Amorim para o Génova.

Custódio Castro acredita que os dois atletas vão «acrescentar competitividade» ao plantel e lembrou a saída de um ex-Sporting e FC Porto. «São dois jogadores que vão acrescentar qualidade à equipa e fizemos tudo para que pudessem estar connosco. Era um objetivo colmatarmos a saída do Gonçalo Esteves [regressou a Itália], era uma das posições que queríamos reforçar», explicou, analisando a saída de Amorim para a Serie A por 8 milhões de euros e revelando um telefonema com... Vitinha, com quem esteve no SC Braga.

«Os jogadores do Alverca estão a suscitar alguma cobiça e é natural pelo trabalho desenvolvido. Acabou por sair o Amorim, dou-lhe os parabéns, e também ao clube e ao staff por conseguirem a maior venda de sempre do clube. Espero que tenha sorte e até já telefonei ao Vitinha [avançado português do Génova] para que pudesse ajudá-lo na integração. Estamos felizes com as chegadas e com os jogadores que temos», garantiu, apontando ao triunfo no sábado.

«Espero um Estrela diferente do jogo da primeira volta, uma equipa que mudou com a chegada do João Nuno. É uma equipa difícil, muito combativa, que sofreu algumas alterações na equipa neste mercado, mas esperamos conseguir os três pontos», disse, abordando a goleada sofrida em Braga depois de duas vitórias consecutivas.

«Têm existido oscilações no rendimento, sem retirar também mérito e capacidade aos adversários, mas o que esperamos é dar uma boa resposta frente ao Estrela. Queremos um grande rendimento individual e coletivo para podermos lutar pelos três pontos», completou, num dia em que Cédric Nuozzi e o Presidente Fernando Orge celebram o seu aniversário.

A equipa do Alverca: André Gomes (13); Naves (4), Sergi Gómez (5) e Meupiyou (33); Touaizi (2), Abdulai (21), Vasco Moreira (17) e James (12); Lincoln (18), Figueiredo (20) e Sandro Lima (91).

Lesionados: Stéphane Diarra (25), Léo Chú (7) e Tomás Mendes (16)

Castigados: -