Mercado oficial: jovem do Alverca vendido à Serie A
O Génova oficializou a contratação de Alex Amorim junto do Alverca esta quinta-feira. «O nosso novo número 4», escreveu o emblema onde atua o português Vitinha nas redes sociais.
A equipa treinada pela histórico Daniele De Rossi apresentou assim o ex-jogador do Alverca: «Alex é um médio que sabe aliar qualidade e quantidade a um espírito de sacrifício e de pertença, valores que representam perfeitamente o ADN do Génova. Apesar da sua pouca idade, já demonstrou autoridade, técnica e visão de jogo na primeira divisão portuguesa, tendo disputado 21 jogos esta época e marcado 2 golos.»
Tal como A BOLA já havia avançado, a venda fez-se por oito milhões de euros fixos, que podem ascender aos 10 milhões mediante o cumprimento de objetivos pelo jogador. Valores que também são reproduzidos na Imprensa italiana. Recorde-se que o Alverca pagou 300 mil euros ao Fortaleza por 50% do passe de Alex Amorim no último verão.
O Génova não anunciou a duração do contrato de Alex Amorim, que já se pode estrear pela nova equipa esta sexta-feira na visita ao terreno da Lazio.