Álvaro Pacheco pegou no Casa Pia há pouco mais de um mês e apenas perdeu por uma vez (Foto Miguel Nunes)
Álvaro Pacheco pegou no Casa Pia há pouco mais de um mês e apenas perdeu por uma vez (Foto Miguel Nunes)

Álvaro Pacheco quer consolidar crescimento do Casa Pia

Treinador desdramatiza ausência de Larrazabal e Cassiano no encontro desta segunda-feira diante do Famalicão

Álvaro Pacheco assumiu as rédeas do Casa Pia em substituição de Gonçalo Brandão há pouco mais de um mês e, de então para cá, os gansos averbaram apenas uma derrota (0-3 frente ao Sporting), dois empates e outras tantas vitória com a mais mediática a ser, sem dúvida, a perante o FC Porto, por 2-1, num triunfo que ditou a quebra da invencibilidade dos dragões a nível interno. O desafio desta segunda-feira é diante do Famalicão, sempre forte em casa, mas apesar das dificuldades expectáveis, o treinador pretende continuar no bom caminho e consolidar o crescimento dos homens de Pina Manique. «É mais um desafio difícil, com um adversário num bom período e a crescer. Nós temos de continuar o percurso e manter o nível de crescimento, no processo defensivo e ofensivo. Temos de ter identidade casapiana. É um adversário muito forte, que, em casa, tem conseguido sempre a vitória. É olhar para as soluções que andamos a trabalhar nesta semana, e ir com coragem e ambição para impor o nosso jogo», declarou na conferência de imprensa de antevisão à partida.

No encontro em Vila Nova, o Casa Pia não poderá contar com duas pedras importantes no xadrez, o ala direito espanhol Gaizka Larrazabal e o avançado brasileiro Cassiano, autor de um bis na ronda anterior, diante do Arouca. Ainda assim, o homem da boina não se amedronta. «A equipa tem de estar acima de qualquer individualidade. Gostava de ter todas as soluções, mas olho para isto como uma oportunidade. Outros jogadores têm essa oportunidade para jogar e desfrutar. Temos de ser casapianos», reforçou.

Além dos dois castigados já referidos, o guarda-redes Ricardo Batista e o defesa central José Fonte continuam a recuperar de lesão, mas o médio Seba Pérez recuperou e já pode ser opção, com Álvaro Pacheco a mostrar felicidade pela «dor de cabeça».