Clau Mendes dirige-se para o treino do Casa Pia- Foto: Casa Pia AC
Clau Mendes dirige-se para o treino do Casa Pia- Foto: Casa Pia AC

Casa Pia: candidatos correm pelo lugar de Cassiano

Ponta de lança está suspenso do encontro com o Famalicão, o que obriga Álvaro Pacheco a recorrer a solução inédita

Cassiano foi titular em todos os cinco jogos de Álvaro Pacheco à frente do Casa Pia, correspondendo essa confiança em si depositada com um bis na última jornada, ante o Arouca (vitória por 3-2). No entanto, o experiente avançado também viu o quinto cartão amarelo na Liga e não vai a Famalicão, obrigado o técnico a experimentar outra solução.

À partida, serão dois os principais candidatos a ocuparem a frente de ataque dos gansos: Dailon Livramento e Clau Mendes.

O herói de Cabo Verde – essencial para o apuramento inédito do país para o Mundial – foi titular nos últimos quatro jogos do Casa Pia em 2025, à frente de Cassiano, pouco antes da chegada de Álvaro Pacheco. Desde então, só somou seis minutos pela equipa, precisamente no último jogo e ainda procura o primeiro golo pelo clube esta época.

Já Clau Mendes tem atuado com mais regularidade sob o comando do técnico atual, sendo suplente utilizado em quatro dos últimos cinco jogos (viu um cartão vermelho direto frente ao Sporting e falhou o jogo com o Aves SAD).

O avançado recuperou no final do ano passado de uma lesão grave no joelho direito, que o afastou dos relvados por um ano e meio. No entanto, já mostrou ter faro de golo, ao marcar na derrota por 1-3 com o Rio Ave na estreia com a camisola dos gansos.

Dois avançados que prometem dar boas dores de cabeça a Álvaro Pacheco até ao duelo no Minho, já que ambos quererão aproveitar a ausência de Cassiano para mostrarem rendimento.