«O Real Madrid que não se queixe, por uma vez, que não lhe oferecem um penálti...»
Joan Laporta, ex-presidente do Barcelona (por estar em campanha eleitoral para a reeleição), não poupou nas críticas à arbitragem do jogo do Real Madrid em Pamplona, com o Osasuna, aproveitando a ocasião para comentar a atualidade do clube catalão antes do encontro com o Levante, comandado por Luís Castro.
Em declarações aos meios de comunicação, Laporta foi contundente sobre a polémica em torno do rival: «Ontem foi um penálti em que tiveram de retirar o cartão amarelo a Budimir e era um penálti de VAR. Ao Real Madrid já apitaram milhares de penáltis como este. E o golo não tinha nada de fora de jogo. Não vejo onde está o problema.»
O candidato à presidência do Barcelona acrescentou ainda: «Por uma vez que não lhe oferecem um penálti por um mergulho de um deles, que não se queixem. Foi claríssimo e perderam porque não há jogos fáceis. O Osasuna joga cada vez melhor. Esperávamos que tivessem problemas em Pamplona; por isso não se pode pensar que o jogo com o Levante é fácil.»
Sobre a sua própria campanha eleitoral, Laporta mostrou-se otimista. «Vamos bem. Estamos a receber muitas demonstrações de apreço e pessoas que nos dão o seu apoio com a sua assinatura. Outros dizem que votarão em nós no dia 15. Estamos contentes com o desenrolar desta fase, que ainda é de pré-candidatos», afirmou, satisfeito com a organização e a resposta dos sócios: «Apresento-me para ser reeleito. Temos de continuar a obra que está a ser feita.»
No que toca à equipa principal, Laporta revelou estar em sintonia com a estrutura: «Conheço o balneário. Tenho uma ótima comunicação tanto com o Deco como com o Flick. Sei como se sentiam nos momentos de dificuldade. É nessas alturas que é preciso estar presente e eles entendem que lhes dê ânimo. Sabem o que têm de fazer e precisam de tranquilidade para o conseguir.»
#DAZNLaLiga
Artigos Relacionados: