'Merengues' perderam (0-2) em casa contra o Celta de Vigo e ficaram a quatro pontos do Barcelona #DAZNLaLiga

Alonso desvaloriza críticas: «Quem treina o Real Madrid tem de estar preparado»

Técnico dos 'merengues' quer virar a página contra o Manchester City depois de derrota em casa diante do Celta de Vigo, ignora rumores sobre potenciais substitutos e... analisa caso Salah

A derrota do Real Madrid em casa contra o Celta de Vigo (0-2) deixou o Santiago Bernabéu em polvorosa, mas a confiança de Xabi Alonso não se alterou. O técnico espanhol explicou a importância de virar a página, na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Manchester City: «Estamos todos juntos neste momento. Estou ansioso pelo que está para vir, começando por amanhã, para inverter a situação. No futebol, para o bem e para o mal, as coisas podem mudar rapidamente. Depois do Celta tirámos conclusões. Agora, só pensamos no City

Xabi Alonso espera uma «energia diferente», num «grande dia» contra os citizens. «Os adeptos sabem que tipo de partida é que vamos ter pela frente. Estamos preparados mentalmente e toda a gente está convencida de que podemos ganhar amanhã. Temos de jogar com ritmo e intensidade», antecipou o treinador espanhol.

O momento de forma recente do Real Madrid, com apenas duas vitórias nos últimos sete jogos, intensificou a contestação a Xabi Alonso e precipitou os primeiros rumores sobre eventuais substitutos. O técnico espanhol relativiza o ruído exterior e garante ter o apoio de todo o plantel: «Quando alguém treina o Real Madrid tem de estar preparado para estas situações. Tens de te adaptar e aprender. Há dias bons, outro não. Temos de enfrentar esta situação.»

Xabi Alonso focou-se no desafio contra o Manchester City de Pep Guardiola, que considerou «o melhor». O técnico espanhol, ainda assim, não fugiu ao tema quente do momento... em Inglaterra.

O antigo jogador do Liverpool que já foi apontado ao comando técnico dos reds analisou o conflito entre Mohamed Salah e Arne Slot, que culminou na ausência do extremo egípcio da convocatória para a visita ao Inter. «São decisões que o Liverpool tomou. Estou seguro que se perderam muitos detalhes do que se está a passar», afirmou Xabi Alonso, antes de descartar uma possível saída para Anfield.