Allegri garante regresso e elogia o «goleador» Rafael Leão
O Milan vai a Bérgamo defrontar a Atalanta esta terça-feira, depois de ter perdido a liderança da Serie A na 8.ª jornada ao empatar frente ao Pisa.
Na antevisão ao próximo encontro, Massimiano Allegri abordou o calendário preenchido e complicado, apesar de não ter competições europeias.
«Sabíamos que tínhamos um calendário difícil antes e depois da pausa para as seleções. Mas todos os jogos são difíceis. Mesmo contra o Pisa, complicámos a nossa própria vida. Depois do 1-1, estivemos bem, mas nos últimos cinco minutos fomos demasiado precipitados. Deixemos esse jogo para trás, foi um jogo que, no pior dos cenários, deveria ter terminado 1-1, e não 2-2», começou por dizer.
Focado no próximo jogo, o treinador dos rossoneri anunciou o regresso de Ruben Loftus-Cheek às opções, enquanto Pervis Estupiñán e Christian Pulisic ainda ficarão de fora.
«O mais importante é que os jogadores lesionados voltem à equipa. Temos um número limitado de futebolistas, mas são suficientes para darmos o nosso melhor nestes três jogos consecutivos», acrescentou.
«Quanto mais Modric joga, melhor é para todos»
Sobre o jogador que nunca se lesiona aos 40 anos, o técnico italiano desfaz-se em elogios.
«Luka (Modric) é muito bom no autocontrolo. É tão hábil a jogar à frente da defesa que corre de forma eficaz e dá a impressão de cobrir muito terreno. E joga um futebol maravilhoso, quanto mais joga, melhor é para todos», explicou.
O treinador de 58 anos deixou no ar a possibilidade de repetir o último onze e afirmou que espera muito de Christopher Nkunku - que tem sido a 4.ª opção do ataque no 3x5x2 de Allegri.
Quem, com certeza, iniciará o jogo na dupla de ataque é o internacional português Rafael Leão, sobre quem o técnico também deixou umas palavras, ao ser questionado sobre se pode chegar aos 20 golos.
«Leão pode marcar esse número de golos: está a melhorar a sua forma e a acreditar cada vez mais nas suas qualidades de avançado, que deve viver para marcar golos; deve ser mais cínico dentro da área: ele é melhor a marcar golos de fora da área do que dentro. Ainda pode melhorar e crescer com a equipa», concluiu.