Alcaraz vence Sinner e conquista Open dos Estados Unidos
Carlos Alcaraz venceu o Open dos Estados Unidos, ao derrotar Janick Sinner na final, em quatro sets, com os parciais de 6-2, 6-3, 6-1 e 6-4, em 2 horas e 44 minutos.
Na terceira vez final de Grand Slam consecutiva entre os dois tenistas dominante na atualidade, o espanhol, que partiu para este encontro na segunda posição do ranking mundial, conquistou pela segunda vez na carreira o major nova-iorquino, o último dos quatro principais torneio do ano, superando o italiano, que liderava a hierarquia e era o campeão em título do US Open.
Depois da vitória em Flushing Meadows em 2022, o jovem espanhol somou mais quatro vitórias em majors, em Wimbledon (2023 e 2024) e em Roland Garros (2024 e 2025) e tornou-se o segundo tenista mais novo (aos 22 anos, quatro meses e dois dias) a conquistar seis títulos do Grand Slam – atrás de Bjorn Borg – e o quarto a ganhar mais do que um major nos três pisos diferentes (terra batida, relva e hardcourts).
Sinner, de 24 anos, falhou a revalidação do título, como havia conseguido no Open da Austrália, que conquistou em 2024 e este ano, depois de vencer em Wimbledon, ante o espanhol, e ter perdido a final de Roland Garros, também com Alcaraz, tendo sido totalista em finais Grand Slam em 2025. Alcaraz falhou a final na Austrália, em que Sinner bateu o alemão Alexander Zverev.
A final foi adiada meia-hora, devido à demora na entrada dos milhares de adeptos causada pelo reforço exponencial das medidas de segurança provocadas pela presença, anunciada à última hora, do Presidente dos EUA, Donald Trump.