Carlos Alcaraz vai disputar a 12.ª meia final da carreira em torneios de categoria Masters 1000. IMAGO - Foto: IMAGO

Alcaraz resiste em Cincinnati e encontra Zverev nas meias

O espanhol vai disputar a nona semifinal dos 12 torneios em que participou este ano. Pela frente terá o alemão, que ainda não perdeu qualquer set no Masters 1000 americano, mas pediu assistência com dificuldades respiratórias

Carlos Alcaraz ainda apanhou um susto frente a Andrey Rublev mas qualificou-se para as meias-finais do ATP 1000 de Cincinnati onde vai encontrar  Alexander Zverev.

O tenista espanhol ainda perdeu um set mas, após 2h20, venceu com os parciais de 6-3, 4-6 e 7-5 e até podia ter resolvido o assunto mais cedo, já que serviu para fechar a 5-3 do terceiro parcial, só que o russo reagiu com um break e até chegou a ter hipótese de levar a decisão para tie-break, só que no match point cometeu uma dupla falta.

«Tratou-se de aceitar o momento, aceitar que estava a jogar um terceiro set, aceitar que seria uma batalha dura, e eu adoro este tipo de situação», disse Alcaraz após o jogo. «As condições meteorológicas eram extremas, mas gosto de jogar perante esta energia. Estou feliz por viver este tipo de experiência», disse o espanhol.

Muito menos trabalho teve o próximo adversário do espanhol.

Alexander Zverev, número três mundial e campeão do Masters 1000 norte-americano em 2021, acabou rapidamente com o sonho de Ben Shelton, que vinha de uma sequência de nove vitórias consecutivas, e precisou de 75 minutos para aplicar um duplo 6-2.

O alemão não tem tido uma época brilhante, mas deixou o aviso ao espanhol, com um cartão de visita onde ainda não cedeu qualquer set no Masters 1000 de Cincinnati.

Durante o encontro, contudo, o alemão teve problemas físicos e chamou a equipa médica, com 2-1 no segundo set, devido a dificuldades respiratórias.

«Quando entrei em court, senti-me provavelmente o melhor que me senti em meses. Sentia a bola de forma incrível em ambos os lados. No primeiro set, comecei a não me sentir tão bem, e as coisas pioraram progressivamente. No entanto, estou nas meias-finais e farei tudo para estar a 100%», prometeu.

Sugestão de vídeo