Médio turco não gostou de ser substituído e treinador do Benfica respondeu-lhe no banco

Akturkoglu revela conversa entre turcos do Benfica e Bruno Lage

Utilização dos jogadores discutida antes do Mundial de Clubes

Kerem Akturkoglu, extremo do Benfica, revelou, depois do jogo com o Bayern, em declarações à TRT Spor, da Turquia, conversa com Bruno Lage, treinador dos encarnados, antes do Mundial de Clubes, onde se discutiu a utilização dos jogadores.

«A verdade é que esta temporada foi muito difícil, foi longa e difícil. Não tenho a certeza do número exato de jogos, mas acho que joguei mais de sessenta. Antes de vir para cá, já tinha conversado com o nosso treinador e o mesmo se aplica ao Orkun [Kokçu]. E ele [Bruno Lage] disse: 'Quero usar-vos com um pouco mais de moderação', disse que tinha medo de lesões. Concordámos com o treinador, está a ser uma época realmente cansativa, o nosso corpo está a entrar num modo de descanso e as férias serão curtas. Os nossos colegas também viajaram para o estrangeiro para jogar nas seleções nacionais. Ele disse que iria usar todos com moderação durante este período», explicou Akturkoglu.

O jogador abordou também as condições difíceis do encontro com o Bayern e do próprio Mundial de Clubes, que decorre nos EUA, mas também a saborosa vitória (1-0) das águias que significou apuramento para os oitavos de final: «Sabíamos da importância deste jogo e jogar a esta hora é muito difícil, com as condições meteorológicas atuais nos Estados Unidos, mas acho que aproveitámos bem isso. No primeiro tempo, jogámos um pouco mais pressionados, no segundo tempo tentámos jogar um pouco mais defensivamente, mas no final tudo correu muito bem. Saímos líderes do grupo e estamos felizes. Espero que continuemos com um bom desempenho na próximas fase.»

O extremo turco não esquece os desgostos da temporada: «Estou a tentar manter-me ativo, quero terminar esta temporada sem incidentes e, claro, com sucesso. Infelizmente, não conseguimos aproveitar as oportunidades que tivemos na Liga e na Taça de Portugal e queremos obter um bom resultado aqui e dar um belo presente aos nossos adeptos.»

Não tem sido fácil jogar nos EUA, admite Akturkoglu: «Não quero exagerar, mas as condições meteorológicas e as condições dos campos não são as que estamos habituados a ter na Europa. Todos sentem essa dificuldade. É claro que não podemos inventar desculpas, mas as condições meteorológicas são muito mais difíceis para nós. Na Europa, jogamos um pouco mais cedo, aqui estavam cerca de 40 graus, foi muito difícil jogar. Espero que os outros jogos sejam mais tarde, para que possamos jogar mais confortavelmente.»

Sugestão de vídeo: